quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Continuação do texto: O coelho


Um dia o coelho orelhudo fugiu da quinta e partiu à procura de novas aventuras, andou dias e dias à procura de comida até que chegou a um bosque.
O bosque tinha árvores gigantescas, flores coloridas, pássaros a chilrear , era o habitat de muitos animais. O coelho explorou os diferentes sítios do bosque até que encontrou um esquilo muito falador.
O coelho ao ver o esquilo perguntou-lhe:
-Onde é que eu estou?
-Tu estás num bosque- respondeu o esquilo.
-Eu sou um coelho que anda perdido, fugi de uma quinta, porque não gostava de viver lá.
-Fugiste, eu se estivesse no teu lugar ficava lá para sempre, tinha sempre comida grátis! Não precisava de procurar alimentos, foste imprudente!- exclamou o esquilo.
-Tu não estás perceber, eu vivia fechado numa casa, que tinha muito conforto e um companheiro excelente, mas fui obrigado a ir viver para uma quinta e não gostei mesmo nada. - explicou o coelho.
O esquilo pensou durante algum tempo como o poderia ajudar o coelho a voltar para a sua antiga casa.
-Já sei ! Vou pedir ajuda ao meu amigo falcão, ele conheçe todos os sítios!
E assim foi, o falcão ajudou o coelho a encontrar o caminho de regresso a casa.
Num dia de muito frio o menino estava no sofá e ouviu um barulho que vinha da porta, foi ver o que era e ficou surpreendido ao ver o seu amigo coelho.Pegou no coelho ao colo e abraçou-o muito feliz!



Texto produzido pelos alunos das turmas G1 e G2, que estão a trabalhar na Biblioteca da Escola da Avenida.


ccmbun5.gif,ccmbun5.gif